jueves, 11 de octubre de 2012

ATELIER DE DESENHO ( com modelo ao vivo) em Diários Gráficos.

Um grupo de cadernistas sob orientação do Mestre João Catarino, realização de REsteves, reuniram-se em 7,14 e 21 de Abr 2012, com o horário preenchido das 11 às 13horas e das 14.30 às 17 horas e direito a almoço aos intervenientes, no Spock Café Bar, em Lisboa.

Neste workshop, em Lisboa, iniciamos com exercícios de contorno aplicando riscadores de várias cores ( vide duas últimas imagens). O modelo principal, a Manu, apresentou-se com indumentária especial, de toilette, incluindo diversas peças ornamentais entre os quais luvas, sapatos, um chapéu especial de cores garridas, duas malas de viagem e balões.
Música de fundo escolhida pelo modelo.
Escutávamos e apontámos as indicações do Mestre Catarino sempre presente e ele também a registar no seu diário gráfico.
Posteriormente, após este acontecimento se ter finalizado, numa tarde em pleno Verão fomos chamados a concluir o evento em ambiente de praia, num outro espaço - na Fonte da Telha. Nessa tarde, a entrada do encontro foi de livre acesso e pudemos levar os amigos e familiares. Continuou-se a ouvir música, com a Manu em exibição.
Acresce que o modelo esteve sempre exímia na sua atuação e vestimenta, agradecendo desde já toda a disponibilidade e paciência.
Nessa altura foram então entregues os diários gráficos de cada um aos participantes presentes, assim como partilhado os nossos trabalhos e experiência de todos.
Em todas as circunstâncias o percurso foi agradável, seguro e muito calmo: com música de fundo, um modelo ao vivo e ambiente simpático.  Em resumo, um workshop  um pouco diferente do costume e em pleno dia.





2 comentarios:

clara dijo...

Envidiable experiencia. ¡Quien hubiera estado allí!. Los dibujos taquigráficos buenísimos. Menudos Maestros que tenéis y sois en Portugal.
Desde aquí una petición muy especial a Ryanair: Pongan vuelo directo, en fin de semana: Zaragoza-Lisboa. ¡Por favooor¡¡¡¡¡

zeta dijo...

Minha boa Amiga Clara:
Sei que da vossa parte, muito especialmente da sua, a receção da minha estadia foi muito proveitosa. Gostaria de retornar a Espanha. Porém, de momento, tem sido muito difícil, o que lamento imenso.
Contudo, espero que um dia concretize essa minha intenção, até para rever as bonitas cidades e Amigos também. Nessa altura, ao aguardar melhor oportunidade, gostaria de contar consigo.Poderá ser assim?
Muito e muito obrigada pela sua mensagem, pelo entusiasmo que transmite e que admiro bastante, assim como todo trabalho lançado por si com proveito para todos. Sucesso contínuo é o que lhe desejo, ficando desde sempre a par das suas boas notícias e das atividades que vão decorrendo.