jueves, 8 de noviembre de 2012

PROJETO DE ILUSTRAÇÃO DE UM LIVRO

“ILUSTRAÇÃO COM TRATAMENTO DIGITAL" - O objetivo seria testar uma ilustração de um livro de natureza infanto-juvenil.  Escolhi o item 40/41 ( que se transcreve mais abaixo junto a uma das últimas etapas destes desenhos gráficos).

Estas imagens correspondem a um workshop de ilustração decorrido na Faculdade de Belas Artes de Lisboa (FBA).

Despertou muito interesse, motivação, tendo-se verificado grande interação e interajuda entre os intervenientes.

Desta maneira, aqui transmito uma breve síntese do meu trabalho coordenado pelo Ilustrador e Arqº. Richard Câmara estando presente uma representante de uma editora para nos dar opinião sobre o assunto e nos acompanhar quase no final do evento. Foi muito importante essa presença da Editora.
Apliquei o Photoshop CS2 e organizei um portfólio conforme instruções dadas. Por fim, enviei a cada um dos promotores referenciados nesta mensagem um exemplar do portfólio deste estudo.
Na primeira imagem, surge a respetiva paleta de cores, como análise da ilustração. Mais abaixo junto a relação do texto com a imagem que é uma das fases mais marcantes a destacar neste desenho gráfico.
Foi a própria editora que distribuiu aos participantes o texto desse workshop. Está à vista um extrato de“História às Cores” escolhido pela editora e o produto final completo desta proposta.
Este assunto foi registado através de corte e de colagem num dos meus Diários Gráficos para relembrar da ocasião, dos conhecimentos adquiridos e dos seguimento noutras circunstâncias posteriores.
 

2 comentarios:

clara dijo...

¡Buen proyecto!

zeta dijo...

Para todos que aí publicam os desenhos,da sua parte,há sempre uma palavra de estímulo. Obrigada, Amiga!