domingo, 7 de abril de 2013

A MALA POSTA no Museu das Comunicações, em Lisboa.


VIAGENS LENTAS - um workshop com Arqº. Pedro Cabral no dia 6ABR13



No Ciclo de Comunicações e Workshops.

Palavras de Pedro Cabral... "Às vezes a felicidade não é um destino, mas o caminho para lá chegar...".

Em busca de equipamento no Museu, deixo aqui registado um veículo antigo, puxado a cavalo, outrora muito útil na distribuição da comunicação.

Dado que tínhamos muito pouco tempo nessa tarde, tentei assinalar muito rápidamente apenas alguns pormenores que se encontravam no exterior desta Mala-Posta como o emblema monárquico, os diversos tipos de assentos, a peça de iluminação, entre outros.

Foi uma tarde bem passada sob a orientação de Pedro Cabral.

Ainda como nota curiosa e interessante, o célebre e cordial LAPIN esteve a acompanhar-
- nos no Museu.

 

3 comentarios:

URUMO dijo...

¡Preciosas páginas! Vengo de ver tus otros carruajes en los Rabiscos I. Me animas a dibujar la valenciana del Marqués de Dos Aguas. Gracias Zeta.

clara dijo...

Una tarde completa, como tu dibujo. Un lujazo: Pedro Cabral y Lapin.¡¡¡¡¡

zeta dijo...

URUMO: Fiquei deveras surpreendida com o seu comentário. Encontro-me satisfeita, porque passei a conhecer parte de um pormenor da história de uma Família de Espanha. Isto despertou-me curiosidade. Leva-me a pesquisar e anima-me de modo a querer continuar a desenhar algo sobre esse tema, embora não seja possível visualizar “in loco” essa possante mas valiosa peça de carroçaria do Marquês das Águas. Até à próxima, se Deus quiser e muito obrigada pela sua preciosa intervenção.

CLARA: As palavras escritas anteriormente também são para si. Estivemos bem acompanhados neste Workshop mas também no seguimento das vossas observações aqui expostas. Obrigada, Amiga.