sábado, 3 de junio de 2017

Faculdade de Ciências_Campo Grande _Lisboa

 

No dia 2ABR17 os USKP  foram convocados para desenharem na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

A. NO EXTERIOR DO EDIFÍCIO
 1. AS ESCADAS



B. NO INTERIOR DO LABORATÓRIO

Enquanto me mantive no Laboratório, decorreram algumas aulas. Foi muito agradável estar em contacto com os jovens. Alguns mostravam-se curiosos com o que eu estava a desenhar. Fizeram-me algumas perguntas, viram o meu diário gráfico. Foi um aspeto bastante positivo  ao inteirarem-se das particularidades do desenho, assim como verificar que nós (os desenhadores) podemos utilizar vários espaços importantes como este da Faculdade. Até nos permite virmos a ser úteis com os nossos registos, com as nossas ilustrações.

Para além do Prof Doutor Pedro Ré, agradeço também a atenção que outra cientista Prof Doutora Paula teve comigo, prestando informações, esclarecimentos várias, em especial no aspeto científico.
Uma pequena referência positiva ao Pessoal de Segurança pelo paciente serviço de atendimento.
Deixo assim o meu contributo com alguns dos elementos por mim registados e escolhidos desse tema - animais vertebrados.

LIMULUS em ferradura, aquático
PLEURODELES
 
VÁRIOS EXEMPLARES DE VERTEBRADOS


CRANEO DO CAVALO  ( MODELO NATURAL EXPOSTO ).
OBS - Sei que os meus amigos Espanhóis têm registos fabulosos nesse campo. Por conseguinte, alguma informação da minha parte mal concebida, espero que me desculpem.



2 comentarios:

clara dijo...

Bonita experiencia, muy interesantes y expresivos los dibujos.

zeta dijo...

Muito obrigada, Clara.