domingo, 5 de enero de 2014

O QUE SE COME NOS HOSPITAIS PORTUGUESES EM DIAS DE FESTA?


Na passada quadra festiva natalícia tomei vários apontamentos, entre os quais o cardápio do dia 25 de Dezembro:

ALMOÇO - canja de galinha; miúdos de peru, brócolos, perna de peru, batata no forno; fatia dourada, pedaços de ananás natural.

LANCHE -  à escolha chá café ou leite; um bolo-rei maior do que a chávena distribuída 

   JANTAR- sopa de legumes com agriões; salada de alface, tomate; pescada frita com arroz branco;         broas de laranja; arroz doce.
Entretanto, na véspera os doentes são consultados para informarem da preferência da confecção dos pratos. 

Desta forma lembrando-me de todos os que em qualquer parte do Mundo permanecem internados, com problemas de saúde, desejo um Bom Ano 2014, de boa qualidade de vida que certamente merecem compensando parcialmente o sofrimento que possam ter.

Aproveito igualmente para manifestar aos meus amigos espanhóis um 2014 Próspero e Alegre.

2 comentarios:

clara dijo...

Gracias por tus deseos. Siento que estés en el hospital, espero que no sea nada grave y pronto estés fuera y compartas estupendos dibujos a pie de calle, o en casa, que aunque tus ilustrados menús son muy sugerentes prefiero la comida en casa o en los restaurantes con amigos y familia.
Feliz Año y mis mejores deseos para tí. Un abrazo

zeta dijo...

Boa noite Clara. Saí do hospital e estou um pouco melhor, obrigada.A aguardar os resultados, mas nada de grave. Também partilho a mesma opinião que a sua mas os meus desenhos são apenas uma informação Também para não estar a passar tempo sem fazer nada. Por isso levei o meu caderno.Claro que não há nada como a casa ou junto dos amigos e a propósito, ainda me lembro quando em Saragoça íamos muitos almoçar aí próximo num restaurante e ainda, ainda,repito, o lanche ao ar livre em Huesca com boa e fresca comida e companhia. Isso para não esquecer BCN num típico restaurante com Lapin.A Clara esteve em todos. Uma vez mais BOM ANO 2014 para si também e um abraço.