lunes, 15 de diciembre de 2014

VISITA AO MUSEU GEOLÓGICO DE LISBOA_Dez14

No dia 6 DEZ14  fomos ao Museu Geológico de Lisboa através de um dos Workshops de Richard Câmara, Como hábito, exploramos o desenho à vista com a conjugação de uma ampla variedade de materiais. Entre várias peças, a grafite, também aplicamos o crânio humano a cor.
Fig 1. Crânios

Também escolhi um exemplar exposto numa das vitrinas do Museu, excepcionalmente bem conservado, que viveu há cerca de 12 milhões de anos na actual zona de Chelas (Lisboa).

Esta peça é considerada uma das 27 Maravilhas da história do nosso território, expostas também em Lisboa, no frequentado Museu Geológico de Portugal.

Fig.2  Crânio de um animal - gavialosuco (gen. Gavialosuchus ), um crocodilo extinto, encontrado na Quinta da Farinheira (Chelas).

Nesse museu que vale a pena visitar, conservam vários exemplares da pré-histórica muitos das quais notáveis pertenças das Colecções de Paleontologia, de Arqueologia  e de Mineralogia.

***Estando a comemorar uma quadra festiva que se aproxima, aproveitava para desejar aos Amigos Espanhóis votos de um Feliz Natal.***

No hay comentarios: