B Feita a recepção, foram distribuídos cadernos panorâmicos ou japonês e deu-se início ao CONGRESSO "DEBUJANTES AL TRENO".
Vinda de Portugal, perdi o combóio e como tal no início da sessão se sábado 28JUN14 cheguei atrasada pelo que não me foi possível tomar nota dos acontecimentos alusivas a viagem de EDUARDO SALAVISA.
O Coordenador Português conferenciou sobre "UMA VIAGEM PELA AMÉRICA LATINA".
Tal intervenção de Salavisa, ao que me deram a conhecer, escutando diversas opiniões dos participantes neste Congresso, foi muito interessante.
Fig1. A directora Clara Marta com um microfone ia dando instruções de orientação aos Congresistas. |
Fig 2. A capa do bonito diário gráfico e um momento com a Desenhadora Gráfica e Ilustradora CLARA NUBIOLA, Mestre em Antropologia Social e Urbana. |
Comecei por marcar a minha presença durante a importante sessão "ENTRENARTE: Debujando desde el tren", com Jorge Arranz.
Na figura 2, Saindo do edifício Etopia, à tarde,fomos a um jardim da cidade. Aí, numa esplanada em grupo, dispersos ou juntos, estivemos sem parar desenhar. Foi salutar ver os outros desenhos e partilhar com eles.
B. OUTRO RUMO:percurso de Saragoça a Alhama de comboio RENFE, ferrovia espanhola.
Fig 4 Registo no combóio |
A pé percorremos o trilho que daria da estação ferróviária ao Hotel Sercotel Balneario Alhama de Aragón.
C. Chegada a esta primeira parte do percurso: ALHAMA.
Fig 5 . 1ª. parte do percurso: ALHAMA.
Outro pormenor: uma parte do rochedo de dia e a mesma à noite, vista do Hotel da Estância Termal Pallarés. e o castelo iluminado)
|
A torre pertence a um dos
importantes monumentos, onde se realizam reuniões da Assembleia da localidade espanhola. Consta-se haver obras de reparação e de conservação,razão porque ao longe via-se uma grua.
Fig 6 Ainda uma vista da minha janela. De seguida, preparando para o regresso - a contas com a recepção do hotel.
|
D. Após o almoço, onde vemos seguidamente a ementa de sabor espanhol, conferência com Luís Simões
Enquanto aguardávamos os preparativos dessa conferência do internacional Sketcher Português LUIS SIMÕES, com o relato "El Tren que cambio mi vida", presenciámos uma fulgurante demonstração de Jazz por uma senhora que se encontrava presente no auditório. Que lindo e divertido foi o oportuno canto e dança!
Enquanto aguardávamos os preparativos dessa conferência do internacional Sketcher Português LUIS SIMÕES, com o relato "El Tren que cambio mi vida", presenciámos uma fulgurante demonstração de Jazz por uma senhora que se encontrava presente no auditório. Que lindo e divertido foi o oportuno canto e dança!
4 comentarios:
Un auténtico placer coincidir contigo y visionar tus dibujos. Cuidate mucho
Exhaustivo y precioso resumen. Para mí es un regalo ver que disfrutas en estos cursos y que año tras año aquí estás con nosotros. Buenos dibujos!
Agradeço imenso ambos os comentários. Deus queira que possamos encontrar mais vezes, partilharmos os mesmos temas, programas,locais,apreciar a gentil companhia assim como os vossos tão bonitos desenhos e sobretudo ter lugar nesse vosso espaço de publicação. Obrigada por tudo, uma vez mais.
Com o esse contacto já tenho três cadernos, Os dois primeiros já estiveram expostos na Sociedade Nacional das Belas-artes (SNBA) em Lisboa, porque constitui uma actividade digno de registo.
A seguir. Bss
Publicar un comentario